Create you own custom course. Learn How?
Slide background

30
mar

0
309409000

Hong Kong International Jewellery reforça expectativas para 2017

Entre 28 de fevereiro e 04 de março, um grupo de 27 empresas brasileiras do segmento de pedras participaram da Hong Kong International Jewellery, apoiadas pelo Projeto Setorial IBGM/Apex-Brasil.

Confirmando o que a primeira feira do ano – GJX em Tucson – anunciava, o segmento de pedras inicia recuperação em 2017, após redução de 15% nas exportações do ano anterior. Os resultados do primeiro bimestre têm levado otimismo aos pedristas, que comercializaram cerca de 2 milhões de dólares no evento.

Foram 1.097 contatos realizados e uma expectativa de USD 6.294.000,0 em negócios para os próximos 12 meses. Resultado bastante animador, considerando que o mercado asiático foi o principal responsável pela retração de 2016.

A ação foi acompanhada pela gestora do Projeto Brazil Gems and Jewelry na Apex-Brasil, Isabel Fontoura, e por técnicos do IBGM, que avaliaram positivamente o evento, uma vez que atraiu compradores tradicionais que estavam distantes do circuito de feiras.

Conforme Clarissa Maciel, Gerente do Projeto no IBGM, “quando o primeiro elo da cadeia demostra recuperação, podemos ter mais otimismo em relação ao desempenho de todo o Setor”. 

Durante o evento, a empresa contratada para construção do branding das pedras brasileiras realizou pesquisa de campo. A Hong Kong International Jewellery foi selecionada como feira de referência, dado sua importância para medir as oscilações de mercado.

Conforme cronograma de trabalho, os primeiros resultados da pesquisa de branding serão apresentados ainda em março. Há uma grande expectativa em torno desta entrega, uma vez que direcionará as ações estratégicas para o segmento, bem como o próprio Projeto Setorial.

Conheça as empresas do Brazil Pavilion durante a Hong Kong International Jewellery 2017:

ARO GEMS

BEN SABBAGH

BEZIM GEMS

BG

CDUARTE & BASTOS

EMERSON GEMS

EMPIRE INDUSTRIES

GEMEXTRA

ITA BUSINESS (ITAGEMS)

JG STONES

JS GEMS

MANOEL BERNARDES

MANOEL NOGUEIRA

MARCO CHIOSI ME (DREAM STONES)

MARUPIARA

MINAS GEMS

MONTE BELO MINERAÇÃO

MTB

NEVESGEMS

P.B. GEMS LTDA.

PETER VALICEK

PINKSTONE

PM CARVINGS

PREMIER GEMS LTDA

R FIGUEIREDO

RC GEMS

TAVARES GEMS

Sobre a Apex-Brasil 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui dez Escritórios de Negócios em importantes mercados globais, para auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras, prospectar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros. Os Escritórios de Negócios estão localizados em Miami e São Francisco – EUA; Pequim e Xangai – China; Bogotá – Colômbia; Luanda – Angola; Dubai – Emirados Árabes Unidos; Havana – Cuba; Bruxelas – Bélgica; e Moscou – Rússia.